Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

"O Coruja sou eu". A 'guerra' entre a Super Bock e um artista urbano

Em Portugal só pode haver uma coruja. Uma marca de cervejas lançou o seu nome produto ao qual deu o nome da sábia ave. O problema é que um street artist já assinava com esse nome e veio esclarecer a questão: "O Coruja sou eu", escreveu num outdoor da cervejeria. A guerra está aberta...

"O Coruja sou eu". A 'guerra' entre a Super Bock e um artista urbano
Notícias ao Minuto

10:05 - 16/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Lisboa

A Super Bock lançou recentemente uma cerveja nova, a coruja. Para a dar a conhecer ao público encheu vários outdoors da cidade de Lisboa, à semelhança do que acontece em várias outras pelo resto do país.

Até aqui tudo bem, a questão é que só pode haver uma coruja na cidade… e parece que já havia. Isto porque existe um artista urbano que assina como Coruja. A ‘guerra’ entre o artista e a marca instalou-se quando este começou a ‘bombardear’ todos os cartazes Super Bock ao seu alcance. Nunca ninguém viu fazê-lo e, por isso, ninguém sabe quem é o responsável por tais corujas, cada vez mais espalhadas pela capital, uma vez que tal como o seu nome indica, ele só ‘ataca’ à noite.

“Quem é quem ? Mais uma vez Super Bock, só para esclarecer, o Coruja sou eu”, escreveu num das suas mais recentes publicações que está acompanhada por uma fotografia que testemunha mais um dos seus 'ataques' à marca.

Será esta guerra de corujas uma coincidência ou uma astuta campanha de marketing? Esta é a questão que se impõe, até porque este artista era, até então, quase desconhecido.

Vocês é que não aprendem https://www.instagram.com/p/BgPNMKmF6yJ/?taken-by=corujaiswatching@superbock . Class dismissed.

Uma publicação partilhada por Coruja (@corujaiswatching) a 9 de Mar, 2018 às 1:23 PST

Bem, a nós resta-nos esperar e ver que Coruja sairá vencedora desta ‘guerra’: a arte ou a publicidade. Muito provavelmente as duas. Certo é que o artista já conseguiu a atenção da marca que lhe dedicou um outdoor onde se lê "procura-se Coruja". Ou então... trata-se de mais um 'golpe' de uma eventual estratégia de marketing.

Estão à minha procura? Isso é tudo arrependimento, @superbock?

Uma publicação partilhada por Coruja (@corujaiswatching) a 15 de Mar, 2018 às 2:22 PDT

Recomendados para si

;
Campo obrigatório