Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Atividades letivas suspensas em Montalegre devido à neve

As atividades letivas foram hoje suspensas em Montalegre por precaução devido à queda de neve que se verificou durante a noite, deixando em casa cerca de 700 alunos, disse fonte da Proteção Civil Municipal.

Atividades letivas suspensas em Montalegre devido à neve
Notícias ao Minuto

08:14 - 16/03/18 por Lusa

País Mau tempo

David Teixeira, vereador da Proteção Civil de Montalegre, disse que começou a nevar cerca das 00:00 e que os meios da autarquia e dos bombeiros estão espalhados pelo terreno a limpar e a espalhar sal para que todas as estradas fiquem transitáveis.

Por uma questão de precaução e pela dificuldade na circulação dos transportes escolares e dos professores, foi decidido, esta manhã suspender, as atividades letivas.

Desde o final de fevereiro, este é o terceiro nevão que cai sobre Montalegre e que afeta o funcionamento das escolas.

Frequentam o Agrupamento de Escolas Doutor Bento da Cruz, em Montalegre, cerca de 700 alunos espalhados pelo centro escolar (primeiro ciclo e pré-escolar) e escola básica e secundária Doutor Bento da Cruz.

O concelho está preparado para estas situações e dispõe de vários de veículos dos bombeiros e câmara para limpar a neve das estradas e também espalhar sal.

Quando é necessário, o município contratualiza ainda com particulares a utilização de tratores, também com equipamento adaptado, que vão para as estradas ajudar nas operações de limpeza.

A neve e as paisagens pintadas de brancas são também uma atração turística que leva muitos visitantes a este concelho do Norte do distrito de Vila Real.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório