Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Zoo de Lisboa apresenta nova cria de Koala. Vale a pena ver o vídeo

Para o dia do pai o Jardim Zoológico reservou uma experiência diferente. Acompanhe o dia da mais recente cria de Koala a nascer no zoo.

Zoo de Lisboa apresenta nova cria de Koala. Vale a pena ver o vídeo
Notícias ao Minuto

12:50 - 15/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Dia do Pai

Para celebrar o dia do pai, o Jardim Zoológico de Lisboa preparou uma surpresa para todos os amantes de animais, nos próximos dias 17, 18 e 19.

Num dia tão importante para as famílias, o zoo promove um passeio para dar a conhecer a nova cria de Koala.

“Nascida a 3 de maio de 2017, depois de uma gestação de cerca de um mês, a pequena fêmea, com menos de 20mm de comprimento e 0,5g de peso, migrou para a bolsa marsupial da sua progenitora, na qual permaneceu durante cerca de 7 meses”, explicou o Jardim Zoológico em comunicado, garantindo que atualmente a cria “refugia-se no dorso da mãe, colocando a cabeça no marsúpio sempre que necessita de mamar”.

Mas afinal ao que se pode assistir? Os visitantes poderão testemunhar a pesagem e alimentação diária do pequeno koala, “enquanto um técnico especializado os guiará pelas inúmeras curiosidades deste marsupial australiano". 

Mas as boas notícias não se ficam por aqui. Os pais vão poder gozar de 50% de desconto no bilhete de entrada no Jardim Zoológico quando acompanhados por um filho que pague bilhete.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório