Meteorologia

  • 17 OUTUBRO 2018
Tempo
20º
MIN 18º MÁX 22º

Edição

Sete casos de sarampo confirmados em Portugal

Confirmação foi feita pela diretora-geral da Direção-Geral de Saúde, Graça Freitas.

Sete casos de sarampo confirmados em Portugal

O número de casos de sarampo em Portugal subiu para sete, havendo 15 casos à espera de confirmação. A informação foi avançada, esta quarta-feira à tarde, por Graça Freitas em entrevista na SIC Notícias.

De acordo com a diretora-geral da Direção-Geral de Saúde, dos cerca de 20 profissionais do Hospital de Santo António que apresentaram sintomas provenientes do contágio, cinco viram as suas análises acusarem positivo para o vírus. 

Graça Freitas acrescentou ainda que, destes 20, três apresentaram resultados negativos e que os restantes ainda têm as análises a serem processadas.

No entanto, admite, é "expectável que mais alguns funcionários do hospital" estejam também infetados.

A responsável explicou que "alguns funcionários do Hospital de Santo António prestam serviço noutras unidades de saúde, incluindo naquela onde foi feito o diagnóstico de um dos dois primeiros doentes", o que explica a forma como o vírus se espalhou.

Nesta senda, Graça Freitas apela à necessidade da vacinação, pois há um surto na Europa e os "vírus não conhecem fronteiras". Aliás, referiu, o vírus chega a Portugal através de um homem de nacionalidade francesa que mora cá e que, depois de viajar à sua terra natal, regressou infetado com o vírus.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório