Meteorologia

  • 13 DEZEMBRO 2018
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 16º

Edição

Jovem de 16 anos preso por roubo por esticão em Odivelas

O jovem foi intercetado pelas autoridades e acabou por confessar o crime.

Jovem de 16 anos preso por roubo por esticão em Odivelas

No passado dia 10 março, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP deteve um jovem de 16 anos pela suspeita da prática de crime de roubo, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

A detenção ocorreu na sequência de um roubo por esticão, na zona de Odivelas, sendo que após o alerta a PSP encetou “rapidamente” diligências para identificar o suspeito da prática do crime.

E, no seguimento desta investigação, os agentes da força de segurança encontraram um grupo constituído por cerca de quinze jovens onde “estaria um indivíduo com as características indicadas pela vítima”.

Feita a abordagem, o suspeito confirmou “que o telemóvel que tinha na sua posse não lhe pertencia, confessando a prática do ilícito”. Por sua vez, a vítima acabaria por reconhecer o suspeito como autor do crime.

Face a estas circunstâncias, a PSP está a realizar diligências no sentido de perceber se o suspeito estará envolvido na prática de outros crimes desta natureza. O detido foi presente no DIAP do Tribunal da Grande Lisboa – Norte, tendo sido remetido para julgamento sumário e ficando a aguardar data de julgamento com termo de identidade e residência.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório