Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Zoo de Lagos associa-se a campanha contra captura de aves de canto

As atividade inseridas na campanha 'Floresta Silenciosa' têm início já no próximo dia 16, sexta-feira.

Zoo de Lagos associa-se a campanha contra captura de aves de canto
Notícias ao Minuto

23:29 - 12/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Iniciativa

Na próxima sexta-feira, 16 de março, o Parque Zoológico de Lagos dará início a mais uma campanha ligada à Associação Europeia de Zoos e Aquários (EAZA). ‘Floresta Silenciosa – ‘Silent Forest’- tem, assim, como objetivo “alertar para os problemas que as aves de canto enfrentam na Ásia, onde são capturadas para serem utilizadas em competições de canto e onde enfrentam sérios problemas de conservação”, refere o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto.

A campanha está focada “em seis projetos de conservação, tendo o Zoo de Lagos assumido o compromisso de angariar 2000 euros até ao final de 2019, quando a campanha terminar”.

Até lá, todos os visitantes do parque poderão visitar uma exposição temática com gaiolas utilizadas para capturar aves. Simultaneamente, acrescenta o comunicado, “a entidade 'Passarinhos de Portugal' vai desenvolver ateliers de passarinhos e canto ao longo da campanha”, sendo que as primeiras atividades terão início já nos dias 16, 17 e 18 de março no Zoo de Lagos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório