Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

GNR apreende 483 peças de roupa no combate à falsificação

Foram identificadas nove pessoas pelo crime de contrafação nas feiras de Vila Nova de Cerveira e Cerdal.

GNR apreende 483 peças de roupa no combate à falsificação
Notícias ao Minuto

16:10 - 12/03/18 por Tiago Miguel Simões

País Viana do Castelo

O Comando Territorial de Viana do Castelo da GNR, através do Destacamento Territorial de Valença, apreendeu vários artigos contrafeitos em duas ações de fiscalização que decorram em Vila Nova de Cerveira e Valença.

A fiscalização realizada “à feira semanal de Vila Nova de Cerveira e à feira mensal de Cerdal culminou “na apreensão de 483 artigos de vestuário e calçado de diferentes marcas conhecidas, tendo sido identificadas nove pessoas”, entre elas, duas mulheres. Os suspeitos têm idades compreendidas entre "os 26 e 58 anos”, avançou a Guarda Nacional Republicana.

Das ações resultaram também “11 processos-crime por contrafação, 11 participações para os Serviços de Finanças locais, por falta de documentos de transporte de mercadoria e quatro participações para os respetivos municípios, por falta de comunicação de início da atividade de feirante”.

Entretanto, a “mercadoria apreendida” foi entregue ao Ministério Público.

Os factos foram participados aos Tribunais Judiciais de Valença e Vila Nova de Cerveira, e a mercadoria apreendida entregue nos respetivos serviços do Ministério Público.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório