Meteorologia

  • 21 JULHO 2018
Tempo
19º
MIN 18º MÁX 19º

Edição

Já espreitou como está o local onde vai renascer a Feira Popular?

A nova casa de mítica Feira Popular vai ser em Carnide.

Notícias ao Minuto

12:32 - 12/03/18 por Melissa Lopes

País Lisboa

A Câmara Municipal de Lisboa partilhou um vídeo (disponível na galeria acima) onde é possível ver o avanço das obras do local onde vai renascer a mítica Feira Popular. Nas imagens é possível ver a evolução da obra, desde outubro de 2016 até fevereiro deste ano.

Durante esse período, foram construídas quatro bacias de retenção para gestão sustentável da água pluvial e foi reformulada a rede viária, com novos percursos pedonais e cicláveis. Mas, o que salta mais à vista nas imagens, são as novas zonas verdes que ocupam 17 hectares de terreno.

Quanto à abertura de portas da Feira Popular em si, o município afirmou recentemente que tal “depende de uma série de outros concursos e empreitadas, com a respetiva elaboração de projetos e aprovação em Câmara e Assembleia Municipal, não estando por isso definida ainda uma data.

Criada em 1943, a Feira Popular de Lisboa fechou em 2003, depois de ter funcionado em locais como Palhavã e Entrecampos. No final de 2015, a autarquia anunciou que a Feira Popular iria voltar, inserida num parque urbano em Carnide.

Para acompanhar o desenrolar dos acontecimentos da nova Feira Popular, basta aceder ao site da autarquia, criado para esse efeito. Foi inclusive criada uma hashtag: 'A Feira vai voltar'. Ansioso/a?

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.