Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ciclista de 22 anos morre em colisão nos Açores

Ainda estão por apurar as circunstâncias em que se deu o acidente. Ciclista realizava o seu treino matinal.

Ciclista de 22 anos morre em colisão nos Açores
Notícias ao Minuto

19:44 - 10/03/18 por Notícias Ao Minuto

País Óbito

Um jovem ciclista de 22 anos, Samuel Lima, perdeu a vida este sábado ao final da manhã na sequência de um acidente com uma viatura.

A colisão aconteceu na estrada regional da Ribeira Grande, na ilha de São Miguel, Açores, confirmou fonte da PSP ao Notícias ao Minuto.

Na página da Associação de Ciclismo dos Açores lamenta-se o óbito do atleta da “Bike Mais, que se encontrava a realizar um dos seus treinos matinais”.

Neste momento, “de luto, desejamos à família e amigos do Samuel a maior força”, refere ainda o comunicado.

Em declarações ao Notícias ao Minuto, uma fonte próxima de Samuel Lima, o ciclista António Mendonça, manifestou a sua consternação perante a situação, já que, segundo este, tudo terá acontecido quando um condutor fez uma ultrapassagem imprudente. "Havia uma fileira de carros que aguardava que um conjunto de vacas saísse da via pública. E um homem decidiu ultrapassar todos esses carros, atropelando o Samuel", explicou.

O ciclista apela, por isso, que esta situação, no fundo, "sirva de lição aos condutores de veículos amantes de alta velocidade e ponderem que podem encontrar à sua frente, ou numa curva, uma mãe ou um filho, atropelando-os involuntariamente". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório