Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Tarde vai trazer rajadas de vento, chuva forte e até granizo

A chuva deu uma trégua esta manhã, mas não vai ser por muito mais tempo.

Tarde vai trazer rajadas de vento, chuva forte e até granizo
Notícias ao Minuto

13:55 - 10/03/18 por Patrícia Martins Carvalho

País IPMA

A partir do meio da tarde deste sábado as condições meteorológicas vão piorar. De acordo com a meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, Maria João Frada, o “mais significativo” a apontar será a “intensificação do vento” com “rajadas que podem atingir os 100 km/hora, especialmente no Minho e no Douro Litoral”.

“Não se pode excluir rajadas que alcancem os 120 km/hora”, acrescentou ainda. Quanto ao restante território é esperado que as rajadas de vento atinjam os 85 km/hora, acrescentou Maria João Frada.

A meteorologista alertou ainda para a agitação marítima que vai aumentar “gradualmente” ao longo da tarde, com as ondas a chegarem aos “sete e oito metros”, mas podendo também atingir picos de “14 metros”, sendo o período entre as 03h00 e as 18h00 de domingo o “mais gravoso”.

Maria João Frada disse ainda, à SIC Notícias, que a chuva não vai ser contínua ao longo do dia de hoje, mas sofrerá um aumento de “intensidade e frequência que pode ser, por vezes, forte, em especial no norte e centro, havendo também probabilidade de cair granizo e neve acima dos 1200 e 1400 metros”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório