Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Associação de Estudantes demarca-se de abaixo-assinado contra Passos

Associação de Estudantes do ISCSP não se revê no alegado abaixo-assinado que se opõe à contratação de Pedro Passos Coelho como professor catedrático naquele estabelecimento de ensino superior.

Associação de Estudantes demarca-se de abaixo-assinado contra Passos
Notícias ao Minuto

15:34 - 09/03/18 por Melissa Lopes

País ISCSP

A Associação de Estudantes do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP), da Universidade de Lisboa, demarca-se do abaixo-assinado de um “grupo” de alunos que se opõe à contratação de Pedro Passos Coelho como professor naquela instituição.

Numa comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a direção da Associação de Estudantes informa que “não se revê num pretenso, porque desconhecido, abaixo-assinado de um grupo de alunos do ISCSP, alegadamente em protesto sobre a recente contratação do Dr. Pedro Passos Coelho".

Associação de Estudantes do ISCSP entende que a matéria é da “exclusiva competência dos órgãos de gestão” da instituição de ensino e que “essa autonomia deve ser preservada em nome da defesa da legalidade, da legitimidade dos órgãos e dos superiores interesses do ISCSP e da Universidade de Lisboa”.

Reiterando a “inteira confiança” em todos os órgãos de gestão do ISCSP e manifestando o seu “empenho na defesa dos interesses dos estudantes, da liberdade académica, da pluralidade de opinião”, a Associação de Estudantes demarca-se, assim, “de qualquer tentativa de utilização do processo em causa, por pessoas coletivas ou individuais, para fins político-partidários por parte dos estudantes no seio da instituição”.

Os alunos responsáveis pelo abaixo-assinado, segundo avançou esta quinta-feira o Jornal de Negócios, alegam que a contratação do ex-primeiro-ministro configura "a materialização de uma afronta à transparência e à meritocracia" da faculdade e duvidam da sua "capacidade para lecionar aulas a discentes com um grau académico superior ao seu é altamente questionável". 

Passos Coelho, recorde-se, foi contratado para dar aulas no próximo ano letivo como professor convidado catedrático na área de Administração Pública, algo que está a gerar um certo mal-estar na academia. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório