Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Seis barras do continente fechadas e quatro condicionadas

Seis barras do continente estão hoje fechadas a toda a navegação e outras quatro estão condicionadas devido à agitação marítima forte, de acordo com a Marinha Portuguesa.

Seis barras do continente fechadas e quatro condicionadas
Notícias ao Minuto

06:59 - 09/03/18 por Lusa

País Marinha

Segundo a Marinha, as barras marítimas de Caminha, Vila Praia de Âncora, Esposende, Douro, São Martinho do Porto e Ericeira estão fechadas à navegação.

As barras de Aveiro e da Figueira da Foz estão fechadas a embarcações de calado superior a 15 metros e a de Viana do Castelo a embarcações com 11 metros.

A Marinha indica ainda que nas barras marítimas de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim as embarcações com calado superior a dois metros devem usar a barra entre duas horas antes e duas horas depois da preia-mar.

Por causa da agitação marítima, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), colocou a Madeira e toda a costa portuguesa sob aviso amarelo e, no sábado, sob aviso laranja (só distritos de Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real, Aveiro e Viseu)

A Marinha e a Autoridade Marítima Nacional estão a alertar para o agravamento das condições do estado do mar nos próximos dias, com ondulação entre os 08 e os 12 metros.

"As condições do estado do mar vão ser fortes. A situação vai alterar-se e a ondulação pode andar entre os 08 e os 12 metros, com possibilidade de galgamento em algumas zonas", disse à Lusa o comandante Fernando Pereira da Fonseca, porta-voz da Marinha e da Autoridade Marítima Nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório