Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Condenado por tentativa de homicídio apanhado a sair dos Açores

A PSP deteve na quarta-feira, no aeroporto de Ponta Delgada, um homem condenado pelo crime de homicídio na forma tentada e que alegadamente se preparava para fugir da ilha de São Miguel, foi hoje anunciado.

Condenado por tentativa de homicídio apanhado a sair dos Açores
Notícias ao Minuto

17:29 - 08/03/18 por Lusa

País Ponta Delgada

Num comunicado, a PSP indica que "o homem de 25 anos foi intercetado quando pretendia abandonar o território nacional, encontrando-se já a bordo do avião" que iria realizar o voo entre Ponta Delgada e Boston, nos Estados Unidos da América.

O homem tinha sido condenado pela prática do crime de homicídio na forma tentada, tendo-lhe sido aplicada uma pena de cinco anos e cinco meses de prisão efetiva, de acordo com a polícia.

O porta-voz da PSP nos Açores, comissário Nuno Costa, acrescentou à agência Lusa que o homem interpôs recurso da decisão judicial e, ao ser notificado da decisão, que confirmou a pena, tentou colocar-se em fuga.

Além dos agentes da Esquadra de Investigação Criminal de Ponta Delgada, a detenção contou com a colaboração dos funcionários do aeroporto João Paulo II, de Ponta Delgada, e da companhia aérea Azores Airlines.

O detido foi presente hoje à autoridade judiciária e ficou em prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório