Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 21º

Carro em contramão que provocou acidente fatal no IC17 fugia da polícia

Condutor de automóvel que provocou acidente mortal, esta terça-feira, entrou em contramão no IC17, depois de a PSP o ter tentado intercetar junto ao Parque de Campismo de Monsanto, onde estava a transacionar droga.

Notícias ao Minuto

17:17 - 06/03/18 por Melissa Lopes

País Lisboa

Ao início da tarde de hoje, o Notícias ao Minuto dava conta de uma colisão no IC17 que condicionava o trânsito nos dois sentidos da CRIL e que tinha provocado três feridos. Mais tarde, chegava a informação de que na origem do acidente estaria uma viatura que entrou em contramão no IC17 depois de ter sido abordada pela Polícia de Segurança Pública (PSP), junto ao Parque de Campismo de Monsanto.

Conforme explicou a PSP ao Notícias ao Minuto, um carro patrulha viu que estavam duas viaturas paradas, junto ao Parque de Campismo de Monsanto, a transacionar droga e ao abordar as duas viaturas, uma destas fugiu e acabou por entrar na saída da CRIL, naquela zona. Por motivos de segurança, a PSP não chegou a efetuar nenhuma perseguição. 

Porém, uma vez no IC17, essa viatura viria a provocar um choque frontal, pelas 14h40, do qual resultou uma vítima mortal – um homem de cerca de 50 anos – um ferido grave e um ligeiro.

A vítima mortal e o ferido ligeiro são os ocupantes das viaturas que seguiam na direção correta. O ferido grave é o condutor que circulava em contramão em fuga à polícia. De acordo com a PSP, trata-se de um cidadão de nacionalidade espanhola de 43 anos.

Segundo o INEM, a vítima mortal faleceu no local do acidente, perto da saída da CRIL para o Parque de Campismo de Monsanto. O ferido grave foi transportado para o Hospital de Santa Maria e o ferido ligeiro para o Hospital Francisco Xavier. 

A mesma fonte da PSP indicou ainda ao Notícias ao Minuto que o ocupante da segunda viatura, que estava a transacionar droga junto ao Parque de Campismo, foi detido por posse de estupefaciente. Trata-se de um cidadão de nacionalidade portuguesa de 33 anos.

O trânsito na CRIL, recorde-se, esteve cortado em ambos os sentidos, tendo sido reaberto horas depois, primeiro no sentido Benfica-Algés e, cerca de duas horas e meia depois, no sentido Algés-Benfica.

[Notícia atualizada às 19h40]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório