Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Assessor jurídico do Benfica detido pela Polícia Judiciária

O assessor jurídico do Sport Lisboa e Benfica, Paulo Gonçalves, foi detido esta manhã no âmbito de uma investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária e do DIAP de Lisboa.

Assessor jurídico do Benfica detido pela Polícia Judiciária
Notícias ao Minuto

09:16 - 06/03/18 por Filipa Matias Pereira

País Investigação

Paulo Gonçalves, assessor jurídico do Sport Lisboa e Benfica, foi detido esta manhã por suspeita de corrupção ativa.

A detenção decorre no âmbito de uma investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária e do Departamento de Investigação e Ação Penal de Lisboa. O suspeito estava na sua residência, em Santarém, quando foi detido, pelas 7h00 da manhã. 

As autoridades estão a investigar o alegado acesso indevido do assessor jurídico do clube das águias a documentos confidenciais relacionados com o caso dos e-mails.

Recorde-se que o caso está ainda em segredo de justiça e que Paulo Gonçalves era já um dos arguidos. 

Paulo Gonçalves, considerado o braço direito de Luís Filipe Vieira, é ainda suspeito de ter subornado três funcionários judiciais do Ministério da Justiça. Um desses funcionários, técnico informático, foi também detido por ter acedido ilegalmente ao portal Citius para aceder à informação que posteriormente cederia ao assessor jurídico da Luz. 

Esta investigação da Unidade Nacional de Combate à Corrupção da Polícia Judiciária, motivada por uma denúncia anónima, levou ainda à constituição de mais três arguidos, nomeadamente dois funcionários judiciais que prestam serviços nos tribunais de Guimarães e de Fafe, e ainda o agente de futebol Óscar Cruz, um homem próximo de Paulo Gonçalves, detalha a SIC Notícias.

Estão ainda previstas para hoje, nesta 'operação relâmpago', mais buscas no Estádio da Luz e hipotéticas detenções. De salientar que, pelo facto de Paulo Gonçalves ser advogado,  as buscas que estão a ser efetuadas por inspetores da PJ no seu escritório requerem a presença de um juiz de instrução criminal e de um representante da Ordem dos Advogados.  

Para hoje estão igualmente agendadas buscas nas instalações dos tribunais de Guimarães e de Fafe e ainda na empresa de Óscar Cruz, 'True Soccer'. 

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório