Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Português escolhido para gerir escolas nos EUA rejeita cargo em direto

“Posso ter desiludido as aspirações e esperanças da grande cidade de Nova Iorque, mas antes de mais tenho de ser fiel a esta comunidade [de Miami] e a mim próprio”, justificou assim a decisão.

Português escolhido para gerir escolas nos EUA rejeita cargo em direto
Notícias ao Minuto

21:23 - 05/03/18 por Notícias Ao Minuto

País Nova Iorque

Alberto Carvalho emigrou para os Estados Unidos com apenas 17 anos e, superadas algumas adversidades, conseguiu cumprir o sonho americano. Tornou-se professor de física e deputado para a educação, em Miami. 

Recentemente, o seu nome começou a ser falado para ser chanceler para a educação em Nova Iorque. O convite acabaria por chegar pelo mayor Bill de Blasio. Tal cargo corresponderia a uma ascensão na carreira política do português, pelo que se trataria, à partida, de um convite irrecusável.

Só que não. Na reunião de despedida dos alunos e professores em Miami, Alberto acabou por anunciar, em direto na TV, que recusava o cargo. “Estou a tomar uma decisão e a anunciar uma decisão, hoje, depois de falar com o honroso mayor Bill de Blasio, que vou ficar em Miami Dade como deputado para a Educação", disse. Decisão calorosamente aplaudida pela plateia, não tanto pelo círculo político nova iorquino. 

Alberto Carvalho decidiu recusar o convite depois de apelos de pais e professores. “Posso ter desiludido as aspirações e esperanças da grande cidade de Nova Iorque, mas antes de mais tenho de ser fiel a esta comunidade e a mim próprio”, explicou Alberto Carvalho.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório