Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Autoridade Marítima alerta para perigo de derrocada de arribas

Autoridade Marítima Nacional avisa a população de todo o país para o perigo de derrocada de arribas nos próximos dias devido ao mau tempo que se tem feito sentir e que vai continuar. O perigo existe em todo o país, mas em especial na costa sul.

Autoridade Marítima alerta para perigo de derrocada de arribas
Notícias ao Minuto

18:25 - 05/03/18 por Melissa Lopes

País Mau tempo

A Autoridade Marítima Nacional (AMN) alerta a população para o perigo iminente de derrocada de arribas, que se encontram bastante instáveis devido ao mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias.

Algumas arribas e costas rochosas, avisa a AMN numa nota enviada às redações, foram alvo da ação direta das ondas do mar e de infiltrações provocadas pela chuva, o que acabou por provocar um grande deterioramento das mesmas.

O alerta de perigo destina-se a toda a população do Continente, assim como da Madeira e Açores, mas em particular à costa sul algarvia.

Assim, a Autoridade Marítima aconselha a população que se afaste das arribas e de zonas de costa rochosas afetadas, evitando passeios tanto junto à base, como no topo destes locais, devendo cumprir e respeitar a sinalização e as indicações das autoridades.

O mau tempo, chuva e ventos fortes, continuam a assolar o país, sendo a zona do Algarve a mais afetada nos últimos dias. Em apenas uma semana, a zona de Faro foi atingida por dois tornados, o último, registado este domingo, deixou um rasto de destruição

Recomendados para si

;
Campo obrigatório