Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Relação dá 'nega' a Sócrates. Juiz Carlos Alexandre continua aos comandos

O Tribunal da Relação não aceitou o afastamento do juiz Carlos Alexandre por impedimento, como queria José Sócrates.

Relação dá 'nega' a Sócrates. Juiz Carlos Alexandre continua aos comandos
Notícias ao Minuto

14:34 - 05/03/18 por Ana Lemos com Lusa

País Operação Marquês

A defesa de José Sócrates viu ser negado, esta segunda-feira, mais um pedido para o afastamento do juiz Carlos Alexandre da Operação Marquês. O Tribunal da Relação não aceitou o afastamento do juiz do processo, por impedimento, como queria Sócrates.

A informação está a ser avançada pela SIC Notícias que cita a decisão da desembargadora Margarida Vieira de Almeida.

Já no início do passado mês de fevereiro, o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) rejeitou outro recurso apresentado pela defesa de José Sócrates para afastar o juiz do Tribunal Central de Instrução Criminal Carlos Alexandre do processo 'Operação Marquês'.

À data, a Relação rejeitou o recurso interposto por Sócrates sobre as questões da incompetência do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e do Tribunal Central de Instrução Criminal (TCIC) e à caducidade do exercício da ação penal.

No âmbito da Operação Marquês foi deduzida acusação contra 28 arguidos, entre eles o ex-primeiro-ministro José Sócrates, a quem são imputados 31 crimes.

Estão acusadas um total de 19 pessoas singulares e nove empresas, incluindo o ex-banqueiro Ricardo Salgado, os gestores Henrique Granadeiro e Zeinal Bava, o fundador do Grupo Lena Joaquim Barroca e o antigo ministro socialista Armando Vara.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório