Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 24º

Resgatado homem de carro arrastado por ribeira. Mulher está desaparecida

Homem foi resgatado com vida e já se encontrava com indícios de hipotermia.

Resgatado homem de carro arrastado por ribeira. Mulher está desaparecida
Notícias ao Minuto

19:32 - 04/03/18 por Melissa Lopes

País Castro Verde

Já foi resgatado, com vida, um dos ocupantes de uma das viaturas arrastadas, este domingo, por uma ribeira em Castro Verde, disse ao Notícias ao Minuto o capitão Ferreira da GNR de Beja. As autoridades continuam as buscas por uma mulher, ocupante desse mesmo carro.

Recorde-se que duas viaturas foram arrastadas pela corrente da Ribeira de Terges e Cobres, em Castro Verde, tendo os ocupantes de um dos carros conseguido sair da viatura antes de serem arrastados com ela. Foi, aliás, durante a resposta a essa ocorrência que as autoridades se deram conta de que havia outra viatura submersa, uns metros mais adiante.

O alerta foi dado às 16h36 e de imediato foram acionados meios de resgate.

Já depois das 18 horas, as autoridades conseguiram resgatar, uns metros mais à frente, um homem na casa dos 60 anos, ocupante desse segundo carro. Encontrava-se já com indícios de hipotermia e sem conseguir falar, tendo sido transportado para o Hospital de Beja. A sua mulher, segunda ocupante dessa viatura, continua desaparecida.

Os meios, acrescentou ainda o capitão Ferreira, prosseguem as buscas. 

A fonte da GNR referiu que os condutores das duas viaturas terão tentado atravessar a ribeira quando foram arrastadas pela corrente, notando que, em dias de chuva, o nível da água desta ribeira costuma subir e inundar a estrada.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório