Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Mais de 500 voluntários da Siemens plantaram 35 mil árvores em Leiria

O pinhal de Leiria foi, durante séculos, um dos grandes pulmões de Portugal. Os incêndios de outubro passado destruíram boa parte desta herança secular que em muito contribuiu para os Descobrimentos portugueses.

Mais de 500 voluntários da Siemens plantaram 35 mil árvores em Leiria
Notícias ao Minuto

08:14 - 28/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Pinhal de Leiria

Naquela que foi a “maior ação de voluntariado de sempre” organizada pela Siemens, mais de 500 funcionários da empresa participaram na limpeza e reflorestação do pinhal de Leiria.

Num só dia – última sexta-feira – foram plantadas 35 mil árvores e doadas mais 15 mil com a intervenção dos voluntários a focar-se nas zonas do pinhal de Leiria e da Charneca do Nicho.

Os voluntários não só limparam as matas, retirando as chamadas espécies invasoras, como plantaram pinheiros, sobreiros, carvalhos e medronheiros. No Pinhal de Leiria apenas foram plantados pinheiros bravos, as restantes espécies foram plantadas na Charneca do Nicho, conforme se lê num comunicado enviado às redações.

Esta ação de voluntariado foi desenvolvida em parceria com a União das Freguesias de Souto da Carpalhosa e Ortigosa e com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório