Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Atenção: IP4 está cortado ao trânsito devido à neve

O mau tempo que se faz sentir nas terras altas está a condicionar a circulação e levou mesmo ao corte do IP4.

Atenção: IP4 está cortado ao trânsito devido à neve
Notícias ao Minuto

16:27 - 27/02/18 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Mau tempo

Na manhã de hoje começou a chover em alguns concelhos de Vila Real, inclusive na cidade capital de distrito, em alguns casos uma chuva acompanhada de granizo e de neve. Ora, estas condições meteorológicas têm dificultado a circulação rodoviária e, aliás, o CDOS de Vila Real tem registado um número invulgar de chamadas de emergência.

O mau tempo levou inclusive ao encerramento do IP4 no Alto de Espinho, sendo que o trânsito está a ser desviado para a A4, confirmou fonte do Comando da GNR de Vila Real ao Notícias ao Minuto.

A GNR confirmou igualmente à Lusa que a A24, na zona de Fortunho, entre Vila Real e Vila Pouca de Aguiar, também está cortada temporariamente, devido à queda de neve, e condicionada aos trabalhos de limpeza dos limpa-neves que já estão no terreno. O trânsito desta autoestrada está a ser desviado para a Estrada nacional 2 (EN2).

Recorde-se, inclusive, que Bragança, Guarda e Vila Real estão sob aviso laranja (o segundo mais grave) devido à queda de neve.

Para além disso, os alunos das escolas dos concelhos de Alijó, Sabrosa e Vila Real estão a regressar mais cedo a casa devido à queda de neve e formação de gelo. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório