Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Ninhada de cachorros resgatada em Queluz. Acolhimento já está garantido

Equipa do grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou uma cadela mãe e quatro cachorros bebés.

Ninhada de cachorros resgatada em Queluz. Acolhimento já está garantido
Notícias ao Minuto

20:19 - 26/02/18 por Melissa Lopes

País IRA

Mobilizada uma equipa do grupo Intervenção e Resgate Animal (IRA) a propósito de uma denúncia de cavalos maltratados, esta depara-se com uma cadela - “mal nutrida e aterrorizada e mãe” - num terreno baldio, na zona de Queluz-Massamá.

“Uma cadela, em silêncio, foge apressadamente de um caixote para um barracão ao lado. O instinto de um dos membros manda verificar o estado dela e o porquê do movimento brusco”, começa por contar o grupo IRA no Facebook.

Ao investigar a situação, o grupo verificou que a cadela tinha quatro cachorros bebés dentro de uma caixa. “Ela não os quis defender, ela quis que fossem retirados dali. Por isso se afastou sem ladrar ou rosnar! Ela só quer que alguém os salve daquele local imundo e sem condições”, pode ler-se.

Na publicação pedia-se “acolhimento urgente ou adoptantes para a mãe e ninhada”, a fim de se proceder ao resgate. Para já, foi conseguido o acolhimento dos animais. 

O local onde os animais, refere o IRA ao Notícias ao Minuto, "está devoluto e aparentemente abandonado, sendo utilizado apenas para despejar lixo e guardar os respectivos animais". A equipa vai lá voltar para avaliar a situação  e a denúncia em relação aos quatro cavalos. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório