Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Diogo Piçarra acusado de plagiar música da IURD no Festival da Canção

O cantor português está envolto em polémica desde que passou à final do Festival da Canção.

Notícias ao Minuto

14:59 - 26/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Polémica

Diogo Piçarra foi o grande vencedor da segunda meia-final do Festival da Canção, emissão que foi transmitida este domingo à noite pela RTP.

‘Canção do Fim’ é o nome da música da discórdia. Apresentada no festival como tendo em Diogo Piçarra o autor e compositor, a verdade é que hoje começaram a surgir insinuações nas redes sociais de que o jovem cantor terá plagiado a música de um pastor da IURD – Igreja Universal do Reino de Deus.

Veja os dois vídeos abaixo e compare as duas músicas para tirar as suas conclusões sobre o tema.

Entretanto, o cantor reagiu às acusações, na sua página de Instagram, garantido estar de consciência tranquila. "A simplicidade tem destas coisas", comentou, num longo texto.

“A minha consciência está tranquila na medida em que eu próprio sou quem está mais surpreendido no meio disto tudo: nasci em 1990, não sou crente nem religioso, e agora descobrir que uma música evangélica de 1979 da Igreja Universal do Reino de Deus se assemelha a algo que tu criaste, é algo espantoso e no mínimo irónico. Desconhecia por completo o tema e continuarei a defender a minha música por acreditar que foi criada sem segundas intenções”, escreveu o artista, que terminou o seu texto agradecendo o apoio dos fãs.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório