Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estudante de Medicina preso por tentar matar amigo à facada

Jovem estuda, trabalha e não tem antecedentes criminais. Polícia Judiciária ainda está a apurar as razões que levaram o suspeito a cometer o crime de tentativa de homicídio.

Estudante de Medicina preso por tentar matar amigo à facada
Notícias ao Minuto

13:03 - 26/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Porto

Um jovem de 26 anos, operador de call center e estudante de Medicina, foi detido pela Polícia Judiciária depois de ter tentado matar um amigo com vários golpes de arma branca.

A PJ faz saber que o crime ocorreu na madrugada da passada sexta-feira quando os dois jovens se encontravam nas “proximidades da Igreja de Paranhos”, no Porto, para onde se tinham dirigido com o intuito de “fumar um cigarro e conversar”.

No entanto, e por razões que ainda não foram apuradas, assim que saíram da viatura na qual se deslocaram o suspeito desferiu várias facadas na vítima, de 24 anos, algumas das quais “pelas costas”.

Apesar de já estar ferido e caído no chão, o jovem foi ainda agredido com um “bloco de cimento na cabeça”, o que lhe causou ferimentos muito graves que o colocaram em risco de vida.

A Polícia Judiciária refere que a vítima continua internada a recuperar dos vários ferimentos e que o suspeito foi presente a tribunal, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório