Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Apreensão de droga em Faro foi “um duro golpe na criminalidade"

A PSP deteve nove pessoas que estão indiciadas pelo crime de tráfico de estupefacientes.

Apreensão de droga em Faro foi “um duro golpe na criminalidade"
Notícias ao Minuto

17:10 - 23/02/18 por Filipa Matias Pereira

País PSP

Na passada quarta e quinta-feira, o Comando Distrital de Faro deteve nove pessoas, nomeadamente sete homens e duas mulheres, dos quais quatro são estrangeiros e cinco de nacionalidade portuguesa. Os detidos têm idades compreendidas entre os 25 e os 37 anos.

As detenções, esclarece o comunicado enviado às redações, surgem na sequência de mais uma investigação desenvolvida pela Esquadra de Investigação Criminal de Faro com vista a combater o tráfico de estupefacientes, nomeadamente das drogas duras – heroína e cocaína – na região Algarvia.

De facto, ao longo de cerca de seis meses, a PSP acredita ter reunido prova suficiente relativamente à atividade “que os suspeitos desenvolviam, o que lhe permitiu obter nove mandados de busca”.

A ação culminou “na apreensão de centenas de euros em dinheiro, 535 doses de cocaína, 36 doses de heroína, diversas doses de haxixe, equipamento informático e eletrónico e vários objetos utilizados no acondicionamento e embalamento do produto e na atividade delituosa que mantinham”, refere o comunicado.

Tratou-se, com efeito, “de uma investigação que teve na base a recolha de notícias relativas a movimentações que despertaram a atenção de moradores e da polícia”. Para além disso, três dos suspeitos detidos tinham antecedentes criminais por tráfico de droga e um deles era procurado pela justiça, possuindo ainda documentos de identificação falsos.

Todos os detidos foram presentes à Autoridade Judiciária e seis dos suspeitos foram detidos, enquanto que a outros dois foi aplicada a medida de coação de apresentações periódicas. Com esta operação policial o Comando Distrital de Faro acredita ter dado “um duro golpe na criminalidade desta índole”, reforçando a tranquilidade pública da comunidade da região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório