Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro

A GNR anunciou hoje ter desmantelado uma rede de tráfico de droga na Região Centro na sequência de oito meses de diligências, que levaram à detenção de três homens.

GNR desmantelou rede de tráfico de droga na região Centro
Notícias ao Minuto

15:25 - 23/02/18 por Lusa

País Detenção

Segundo a GNR, as detenções dos homens com idades entre os 21 e os 31 anos foram feitas na quarta-feira, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão.

"No seguimento das diligências de inquérito que decorriam há cerca de oito meses, foram realizadas dez buscas domiciliárias e treze a veículos, nos concelhos de Carregal do Sal, Cabanas de Viriato, Penacova e Oliveira do Hospital", nos distritos de Viseu e de Coimbra, explica.

Dessas buscas, resultou a apreensão de 2.440 doses de haxixe, quatro doses de 'cannabis', um carro, três armas de fogo, três armas brancas, sete telemóveis, três balanças digitais, três computadores, um 'tablet', 780 euros e diverso material de corte e embalamento de produtos estupefacientes.

Depois de presentes ao Tribunal Judicial de Santa Comba dão, dois dos detidos ficaram em prisão preventiva.

A GNR refere que, "no âmbito do mesmo processo, foram ainda constituídos arguidos mais três homens e identificados 46 consumidores".

A operação contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal de Viseu, Mangualde, Moimenta da Beira, Lousã e Coimbra, com dois binómios do Destacamento de Intervenção de Viseu e militares dos postos e valências do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório