Meteorologia

  • 19 SETEMBRO 2018
Tempo
28º
MIN 28º MÁX 29º

Edição

Tutela agenda reunião com sindicato da PSP após ameaças de protesto

Sindicato Nacional de Polícia (SINAPOL) garante que avança para protestos caso o Ministério da Administração Interna não responda positivamente às reivindicações dos agentes da PSP.

Tutela agenda reunião com sindicato da PSP após ameaças de protesto

Depois de reunir com o diretor nacional da PSP, no passado dia 8 de fevereiro, o SINAPOL deu início à “preparação e agendamento de iminentes ações de protesto” pois, lê-se num comunicado, as respostas que obteve quanto à razão pela qual a PSP não processou as “progressões salariais devidas não foram satisfatórias”.

Face a esta posição, o presidente do sindicato, Armando Ferreira, foi “imediatamente contactado pelo gabinete do ministro da Administração Interna, tendo ficado definido o dia 7 de março como data para a realização da reunião com o ministro”.

Descrevendo este encontro como sendo de “vital importância para os direitos dos profissionais da PSP, assim como para o SINAPOL decidir se avança ou não para os protestos”, o sindicato garante que “caso os resultados da reunião” não sejam favoráveis à classe profissional irá mesmo avançar com protestos para os quais “convidará as principais estruturas sindicais da PSP, mas só mesmo da PSP”.

“Entendemos que os profissionais da PSP andam há muito tempo a serem a alavanca de outros que, em muitos casos, estão bem melhor que nós”, remata o comunicado.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório