Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

PJ desmantela célula internacional ligada a burlas e tráfico de droga

As autoridades detiveram uma mulher e um homem durante a Operação Viking.

PJ desmantela célula internacional ligada a burlas e tráfico de droga
Notícias ao Minuto

14:25 - 21/02/18 por Inês André de Figueiredo

País Operação

A Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, através da Operação Viking, deteve duas pessoas por alegadamente terem cometido crimes de acesso ilegítimo, burla informática, branqueamento e tráfico de estupefacientes.

“No decurso da investigação desmantelou-se uma célula de um grupo organizado internacional, instalada em território nacional desde julho do transato ano, que de forma continuada e numa atuação conhecida por ‘phishing’ apoderou-se de quantias monetárias de terceiros, com posterior branqueamento dos valores ilicitamente obtidos”, explica o comunicado das autoridades.

Na operação foram feitas seis buscas e constituídos cinco arguidos, “entre os quais algumas das ‘money mules’, congeladas contas bancárias cujo saldo ascende a mais de 400 mil euros e apreendidos dois veículos, produto estupefaciente (cocaína e haxixe), diversos documentos com interesse probatório, equipamentos informáticos e outros bens adquiridos pelos visados com proventos obtidos através do esquema fraudulento em investigação”.

O homem, de 37 anos, e a mulher, de 27, irei ser presentes a interrogatório judicial para que lhe sejam aplicadas as medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório