Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Campo Maior: Casal detido por tráfico. Apreendidas 218 plantas de canábis

A GNR anunciou hoje a detenção de um casal estrangeiro, de 63 e 65 anos, em Campo Maior (Portalegre), por suspeita de tráfico de droga, numa operação em que apreendeu 218 plantas de canábis numa estufa.

Campo Maior: Casal detido por tráfico. Apreendidas 218 plantas de canábis
Notícias ao Minuto

11:26 - 21/02/18 por Lusa

País Crime

Em comunicado enviado à agência Lusa, o Comando Territorial de Portalegre da GNR explica que o casal, de nacionalidade estrangeira, foi detido na terça-feira, na sequência de uma busca domiciliária, em que também foram apreendidas 144 doses de canábis.

No decorrer da operação, que resultou de uma investigação por tráfico de droga iniciada há uma semana, os militares localizaram uma estufa anexa à habitação, "utilizada na produção de plantas de canábis e munida com sistemas de irrigação, iluminação, aquecimento, ventilação e extração", indicou a GNR.

No interior da estufa, a guarda encontrou 218 plantas de canábis com uma altura média de 1,60 metros.

Além da droga, os militares apreenderam ainda duas caçadeiras, uma carabina calibre .22, 70 munições de diferentes calibres, duas balanças de precisão, 400 euros em numerário e quatro telemóveis.

Os detidos vão ser presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Elvas para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório