Meteorologia

  • 23 OUTUBRO 2019
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 19º

Edição

Já só tem uma semana para pedir o reembolso dos manuais escolares

O formulário deve ser entregue nas escolas de cada aluno.

Já só tem uma semana para pedir o reembolso dos manuais escolares

Os alunos das escolas públicas de Lisboa, dos 2.º e 3º ciclos, terão os manuais gratuitos, como já havia sido anunciado, e os formulários para o reembolso deverão ser entregues até ao dia 28 de fevereiro.

A medida tem como intuito prevenir a “exclusão social e o abandono escolar e a promoção do sucesso escolar e educativo”, de modo a que “todos, independentemente das suas condições sociais, económicas, culturais e familiares, cumpram a escolaridade obrigatória e tenham possibilidade de concluir com sucesso o processo de ensino”.

Para que este reembolso seja feito, os encarregados de educação devem preencher o formulário disponibilizado no site da Câmara Municipal de Lisboa e entregá-lo, juntamente com as faturas, na Secretaria da Escola Sede do Agrupamento frequentado pelo aluno.

Caso não tenham a fatura original, deve ser pedida uma segunda via onde adquiriu os manuais escolares para que o reembolso possa ser feito.

São as escolas a proceder ao reembolso e o prazo para que isto aconteça será definido por cada estabelecimento de ensino.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório