Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

Câmara fala em "inclinação ou algum excesso de velocidade" no acidente

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa descartou responsabilidades em relação ao acidente desta manhã na Avenida da Liberdade.

Câmara fala em "inclinação ou algum excesso de velocidade" no acidente
Notícias ao Minuto

14:25 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto

País Sá Fernandes

José Sá Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, coloca algumas possibilidades para o que ocorreu, esta manhã, na Avenida da Liberdade, quando um autocarro turístico de dois andares embateu contra uma árvore.

O que aconteceu é simples. Provavelmente o autocarro deve ter guinado mais para junto do lancil e bateu no tronco da árvore, não num ramo”, começou por esclarecer em declarações aos jornalistas no local do acidente.

Apesar disso, o vereador adiantou que “provavelmente não houve despiste, deve ter havido uma inclinação ou talvez algum excesso de velocidade”.

Nesta senda, Sá Fernandes referiu ainda que, tendo em conta o local em causa, “é preciso ter cuidado” na circulação para não se embater no lancil.

Uma tese negada pela Carris, empresa proprietária do autocarro, que garante que o veículo Carristur que embateu numa árvore não se despistou. Entretanto, um inquérito foi aberto ao acidente, que causou uma dúzia de feridos.

Por questões de segurança, a árvore foi cortada, o que obrigou ao corte nos dois sentidos da Avenida da Liberdade, desde as 11h30.

No local do acidente estiveram duas viaturas médicas, duas ambulâncias do INEM e outras cinco dos bombeiros voluntários de Lisboa, Lisbonenses, Sapadores e dos bombeiros Cabo Ruivo e do Beato.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório