Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Português retido em Guadalupe após acidente que o deixou hospitalizado

O acidente de viação travou o sonho de Francisco Correia começar uma nova vida fora da Venezuela.

Português retido em Guadalupe após acidente que o deixou hospitalizado
Notícias ao Minuto

12:41 - 20/02/18 por Inês André de Figueiredo

País Guadalupe

Francisco Correia é português e teve um acidente de aviação em St. Barth, quando ia à procura de trabalho e de melhores condições de vida, numa altura em que saiu da Venezuela, país onde viveu 40 anos. O homem está hospitalizado no CHU, em Guadalupe, paralisado dos membros inferiores e parcialmente nos superiores, e pede-se apoio para que regresse a Portugal, já que a família não tem possibilidades de assumir as despesas.

O apelo foi feito no Facebook por José Fernandes Rodrigues, que tem ajudado na comunicação entre as questões médicas e administrativas com a família e amigos.

O homem não tem seguro de saúde nem segurança social, até porque não tinha ainda começado a trabalhar, o que não está a facilitar a saída do país.

Pede-se ajuda para se angariar o máximo dinheiro possível para se conseguir para a viagem para Portugal, já que Francisco tem de ir deitado numa maca e acompanhado de pessoal e medicamento médico.

“Como não tem segurança social nem seguro pessoal, e a família não pode infelizmente pagar todas as despesas, que são enormes, é neste sentido que faço apelo a vocês todos, pessoas de bom coração, que têm respondido sempre aos meus pedidos”, escreveu no Facebook.

Para o efeito é disponibilizada uma conta bancária: IBAN-PT50 0010 0000 5589 6840 0016 2.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório