Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Acidente com autocarro de dois andares na Av. da Liberdade. Há feridos

Um autocarro de dois andares embateu contra uma árvore, na manhã desta terça-feira, na Avenida da Liberdade, em Lisboa.

Acidente com autocarro de dois andares na Av. da Liberdade. Há feridos
Notícias ao Minuto

10:33 - 20/02/18 por Notícias Ao Minuto com Lusa

País Lisboa

Um acidente com um autocarro de dois andares ocorreu esta manhã, no centro de Lisboa. O veículo embateu contra uma árvore, em plena Avenida da Liberdade, e feriu mais de uma dezena de pessoas.

Do total de feridos, oito foram transportados para o Hospital de São José, incluindo dois, de nacionalidade belga, que precisaram de ser desencarcerados. Os restantes recusaram o transporte depois de terem sido assistidos no local.

Segundo a fonte do INEM disse à Lusa, não há feridos graves a registar, embora, inicialmente, fonte dos Bombeiros Sapadores de Lisboa tenha avançado ao Notícias ao Minuto que duas pessoas haviam ficado feridas com gravidade.

Os feridos, passageiros do autocarro, são homens e mulheres com idades entre os 50 e os 70 anos. No conjunto dos 23 passageiros do autocarro de turismo da Carristur havia cidadãos de nacionalidade norte-americana, belga, suíça e britânica.

De acordo com a Proteção Civil, o alerta foi dado às 10h05 e estiveram no local 25 operacionais do Regimento Sapadores Bombeiros de Lisboa, INEM e Proteção Civil Municipal, além de 12 viaturas dos bombeiros e INEM.

Na sequência do acidente, a Avenida da Liberdade, uma das artérias centrais da cidade de Lisboa, foi fechada ao trânsito.

A árvore envolvida foi, entretanto, cortada e removida do local, - tendo a operação tido início pelas 11h25 e terminado cerca das 11h50 -.e a circulação restabelecida, pelas 12h15, fazendo-se, por esta altura, com total normalidade em ambos os sentidos, de acordo com fonte da divisão de trânsito da PSP.

A Carris já fez saber que abrirá um inquérito ao incidente, garantindo que assumirá todas as "responsabilidades legais que lhe sejam remetidas".

O vereador da Câmara Municipal de Lisboa, Ricardo Sá Fernandes, comentou já o sucedido. “O que aconteceu é simples. Provavelmente, o autocarro deve ter guinado mais para junto do lancil e bateu no tronco da árvore, não num ramo”. Apesar disso, acrescentou, “provavelmente não houve despiste, deve ter havido uma inclinação ou talvez algum excesso de velocidade”.

[Última atualização às 14h30]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório