Esta madrugada, cerca das 2h00, ocorreu um acidente com um carro descapotável conduzido por Gaspar Costa, candidato do PSD à Câmara de Lagoa, nos Açores, mais especificamente na Avenida Infante D. Henrique, conta a SIC Notícias.
No carro seguiam Gaspar Costa, ao volante, e mais quatro pessoas, quando a viatura embateu com grande violência contra uma árvore num cruzamento, a poucos metros da sede de campanha do candidato.
A SIC Notícias apurou que, três dos ocupantes que seguiam na parte de trás do automóvel foram projectadas no momento do embate, sendo a vítima mortal um jovem de 19 anos. Outro ocupante encontra-se em coma, a namorada da vítima mortal e funcionária da sede do PSD em Lagoa. As outras duas pessoas sofreram ferimentos graves
Contactada pela SIC Notícias, o serviço de urgência do Hospital de Ponta Delgada indicou que esta ocupante, que foi projectada dos lugares traseiros da viatura, foi entretanto submetida a uma cirurgia e está nos cuidados intensivos da unidade hospitalar. Além deste ferido grave, os restantes, o condutor incluindo, mantêm-se no hospital para observação.
Na origem do acidente, segundo a televisão, estará excesso de velocidade e o consumo de álcool. O candidato do PSD e condutor do veículo seguia ao volante com 1,65 gramas de álcool por litro de sangue, quando a taxa limite é de 1,2. Gaspar costa vai ser, por isso, presente a um juiz esta segunda-feira.
Gaspar Costa foi apresentado como candidato do PSD à Câmara de Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores, a 12 de Julho. O PSD/Açores já informou a agencia Lusa que irá emitir ainda hoje um comunicado sobre este caso.