Meteorologia

  • 17 JUNHO 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 22º

Candidato do PSD sai ileso de acidente que provocou um morto

O candidato social-democrata à Câmara de Lagoa, nos Açores, Gaspar Costa, sofreu esta madrugada uma acidente de viação que provocou a morte de um dos ocupantes do veículo que o próprio conduzia. A informação está a ser avançada pela SIC Notícias, acrescentando que resultaram ainda três feridos graves deste acidente. Ainda de acordo com a televisão, o condutor e político seguia ao volante com uma taxa de alcoolemia de 1,65 gramas por litro de sangue.

Candidato do PSD sai ileso de acidente que provocou um morto
Notícias ao Minuto

11:19 - 04/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Açores

Esta madrugada, cerca das 2h00, ocorreu um acidente com um carro descapotável conduzido por Gaspar Costa, candidato do PSD à Câmara de Lagoa, nos Açores, mais especificamente na Avenida Infante D. Henrique, conta a SIC Notícias.

No carro seguiam Gaspar Costa, ao volante, e mais quatro pessoas, quando a viatura embateu com grande violência contra uma árvore num cruzamento, a poucos metros da sede de campanha do candidato.

A SIC Notícias apurou que, três dos ocupantes que seguiam na parte de trás do automóvel foram projectadas no momento do embate, sendo a vítima mortal um jovem de 19 anos. Outro ocupante encontra-se em coma, a namorada da vítima mortal e funcionária da sede do PSD em Lagoa. As outras duas pessoas sofreram ferimentos graves

Contactada pela SIC Notícias, o serviço de urgência do Hospital de Ponta Delgada indicou que esta ocupante, que foi projectada dos lugares traseiros da viatura, foi entretanto submetida a uma cirurgia e está nos cuidados intensivos da unidade hospitalar. Além deste ferido grave, os restantes, o condutor incluindo, mantêm-se no hospital para observação.

Na origem do acidente, segundo a televisão, estará excesso de velocidade e o consumo de álcool. O candidato do PSD e condutor do veículo seguia ao volante com 1,65 gramas de álcool por litro de sangue, quando a taxa limite é de 1,2. Gaspar costa vai ser, por isso, presente a um juiz esta segunda-feira.

Gaspar Costa foi apresentado como candidato do PSD à Câmara de Lagoa, na ilha de São Miguel, nos Açores, a 12 de Julho. O PSD/Açores já informou a agencia Lusa que irá emitir ainda hoje um comunicado sobre este caso.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório