Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Incêndio em Aveiro leva a evacuação de lar de idosos

O incêndio ocorreu na freguesia da Glória, distrito de Aveiro. Duas pessoas foram levadas para o hospital por "inalação de fumo".

Incêndio em Aveiro leva a evacuação de lar de idosos
Notícias ao Minuto

14:38 - 17/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Gloria

Na manhã deste sábado, um lar de idosos e um edifício contíguo foram evacuados em Aveiro, confirmou fonte do CDOS  ao Notícias ao Minuto.

Duas pessoas foram transportadas ao hospital por "inalação de fumo", na sequência do incêndio

Ao que tudo indica, o incêndio “terá começado no edifício ao lado do lar de idosos, mas este acabou por ser evacuado devido à quantidade e intensidade do fumo”, acrescentou a mesma fonte. O lar de idosos que foi evacuado por precaução situa-se na rua Nova, freguesia da Glória, concelho de Aveiro.

O alerta às equipas de emergência foi dado às 12h51 e no local estão a combater as chamas 28 operacionais apoiados por dez viaturas.

Não se conhece, até ao momento, o número de pessoas que foi retirada do lar de idosos bem como do edifício onde terá tido origem o incêndio. 

Pelas 14h35, o incêndio estava dominado, decorrendo uma operação de "ventilação para retirar o fumo" dos edifícios, indicou a mesma fonte do CDOS de Aveiro à agência Lusa, acrescentando ter a indicação de que, findos os trabalhos, os moradores e os idosos poderão regressar aos locais onde se encontravam antes do fogo.

[Atualizada às 15h21]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório