Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Rua do centro do Porto "intransitável" devido a fuga de gás em edifício

A rua de Santa Teresa, no centro do Porto, está desde as 14:00 de hoje "intransitável", devido a uma "fuga de gás num edifício devoluto", aguardando-se a resolução do problema pelo piquete da empresa de abastecimento, revelou a PSP.

Rua do centro do Porto "intransitável" devido a fuga de gás em edifício
Notícias ao Minuto

14:50 - 17/02/18 por Lusa

País Santa Teresa

"Trata-se de uma situação de fuga de gás num edifício devoluto, aparentemente nas caixas de distribuição dos contadores de gás. Pelas 14:00, quando a PSP chegou ao local, foi decidido tornar a rua intransitável até à chegada do piquete da empresa de gás e à resolução do problema", disse fonte do Comando Metropolitano da PSP do Porto.

A mesma fonte assegurou que não foi evacuado qualquer edifício daquela rua situada junto à praça Guilherme Gomes Fernandes, acrescentando que a situação, "sem alarme", deve ser resolvida "em breve", ao passo que o Batalhão de Sapadores do Porto indicou estar no local com quatro homens e uma viatura.

De acordo com os bombeiros Sapadores, o alerta para a situação foi dado pelas 13:32, através de um telefonema que alertou para uma "fuga de gás".

Em causa está, de acordo com os Sapadores, o edifício do número 36 da rua de Santa Teresa, situada junto à praça Guilherme Gomes Fernandes, na zona dos Clérigos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório