Meteorologia

  • 19 DEZEMBRO 2018
Tempo
MIN 7º MÁX 8º

Edição

Passar telemóveis e droga pela segurança da prisão? Eis as tentativas

O Notícias ao Minuto revela imagens exclusivas de droga, telemóveis e dinheiro que as visitas tentam colocar no interior da prisão. Mas os elementos da guarda prisional estão atentos. Veja a galeria de imagens.

- Tentativa de esconder um telemóvel no interior de uma embalagem de leite [ver foto seguinte]

Notícias ao Minuto

08:15 - 18/02/18 por Filipa Matias Pereira 

País Fotogaleria

Esta semana, o Notícias ao Minuto apresentou a primeira parte de uma grande reportagem sobre o sistema prisional português - um trabalho que abordará os vários 'atores' que diariamente lidam com a limitação da liberdade em prol do combate à criminalidade.

Com efeito, em entrevista, Jorge Alves, presidente do Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, além de destacar o descontentamento do Sindicato para com a Direção-Geral dos Serviços Prisionais, abordou um tema polémico: o tráfico de droga nas prisões - uma realidade que os agentes do corpo da guarda prisional tentam contrariar.

Ora, o Notícias ao Minuto mostra-lhe imagens exclusivas de estupefacientes, de telemóveis e de dinheiro que as visitas tentam passar para o interior das prisões. Mas que, graças à experiência e astúcia dos guardas prisionais, são detetadas na revista. Algumas destas fotos dizem igualmente respeito a objetos e substâncias encontrados já no interior das celas dos reclusos. 

Veja as imagens da galeria e confira a originalidade. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório