Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 13º MÁX 26º

PJ detém suspeito de dois homicídios na forma tentada em Ermesinde

Um homem suspeito de dois crimes de homicídio tentado com arma de fogo em agosto de 2017, no exterior dum estabelecimento de diversão noturna em Ermesinde, concelho de Valongo, foi detido, anunciou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

PJ detém suspeito de dois homicídios na forma tentada em Ermesinde
Notícias ao Minuto

13:46 - 16/02/18 por Lusa

País Valongo

Em comunicado de hoje, a PJ informou que deteve "fora de flagrante delito, um homem de 29 anos de idade, pela presumível autoria de dois crimes de homicídio na forma tentada e de um crime de detenção de arma proibida, ocorridos no dia 27 de agosto de 2017, cerca das 7h30".

Segundo a PJ, os factos ocorreram no exterior de um estabelecimento de diversão noturna em Ermesinde após um conflito "com agressões físicas" e que terá envolvido um grupo de clientes, que incluía o suspeito agora detido, e os seguranças daquele estabelecimento.

O conflito foi sanado na altura pela PSP, mas o suspeito agora detido terá ficado a aguardar a saída dos seguranças do estabelecimento de diversão noturna.

"Já quando dois dos seguranças se dirigiam para as respetivas viaturas, o suspeito saiu do lugar do passageiro e, munido de uma caçadeira, efetuou três disparos na direção dos mesmos, tendo logrado atingir um deles, que necessitou de receber tratamento hospitalar", lê-se no comunicado, que acrescenta que os disparos efetuados provocaram danos nas viaturas dos seguranças e numa habitação.

O detido tem antecedentes criminais por crime de tráfico de drogam, referiu a PJ.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório