Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ameaça de bomba em Centro de Saúde em Oliveira de Azeméis

Pouco passava da 10h da manhã desta sexta-feira quando o Centro de Saúde de Oliveira de Azeméis, em Aveiro, recebeu uma ameaça de bomba. As autoridades estão no local.

Ameaça de bomba em Centro de Saúde em Oliveira de Azeméis
Notícias ao Minuto

12:38 - 16/02/18 por Filipa Matias Pereira com Lusa

País Aveiro

O caso verificou-se na unidade da freguesia de São Roque, em Aveiro, onde o alerta foi dado por volta das 10:30 e obrigou à intervenção da GNR, que fez sair do recinto todos os funcionários e utentes. Também evacuou o edifício contíguo da Junta de Freguesia, "por precaução", e entregou depois a uma brigada de inativação de explosivos as operações necessárias para assegurar a segurança do local.

"Ao que nos explicaram, houve uma série de consultas que tiveram que ser desmarcadas estes dias porque uma médica do centro de saúde está de baixa", declarou à Lusa o comandante da corporação de bombeiros de Oliveira de Azeméis, Paulo Vitória. "Alguém não deve ter ficado satisfeito e ligou para lá a partir de um número anónimo, a dizer que, se as consultas não fossem remarcadas até ao final do dia de hoje, fazia explodir o dispositivo que deixara no centro de saúde", acrescenta esse responsável.

A ameaça foi feita a partir de um número de telefone "não identificado" e, segundo o comandante dos bombeiros, envolveu "uma mensagem [áudio] gravada", repetida em 'loop'.

A Lusa tentou entretanto contactar o comando distrital de Aveiro da GNR, mas ninguém atendeu a chamada.

Paulo Vitória defende, contudo, que "tudo terá sido uma brincadeira de mau gosto", porque até às 13:00 ainda não fora encontrado qualquer engenho explosivo no local e logo depois a GNR "já estava a permitir que as pessoas entrassem outra vez no edifício".

Em todo o caso, a ameaça será sujeita a investigação policial e, como observa o comandante dos bombeiros, "nesta fase os suspeitos são todos os utentes que tiveram uma consulta desmarcada".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório