Meteorologia

  • 21 JUNHO 2018
Tempo
28º
MIN 26º MÁX 29º

Edição

Marcelo lamenta morte de sem-abrigo português em Londres

O Presidente da República lamentou hoje a morte do cidadão português em situação de sem-abrigo encontrado sem vida na estação de metro de Westminster, em Londres, perto do parlamento britânico.

Marcelo lamenta morte de sem-abrigo português em Londres
Notícias ao Minuto

09:27 - 16/02/18 por Lusa

País Reação

Numa nota divulgada no 'site' da Presidência da República, Marcelo Rebelo de Sousa diz lamentar "o falecimento, em circunstâncias desumanas," do cidadão português, de 35 anos.

O Presidente da República "manifesta também a sua solidariedade para com as pessoas que vivem em condições precárias, sem teto ou sem casa, apelando ao esforço de todos para a sua inclusão na sociedade", acrescenta.

O Governo português confirmou na quinta-feira a morte de um cidadão português em Londres, que as autoridades locais tinham identificado como um sem-abrigo, e adiantou que os serviços consulares estão a tentar contactar a família do homem.

O alerta tinha sido dado na quarta-feira, pelas 07:16, por elementos da equipa de contacto da autarquia de Westminster, quando foi descoberto um homem sem respirar, levando à chamada dos serviços de emergência.

O incidente gerou alguma controvérsia por o homem ter sido encontrado perto do parlamento, levando o líder do partido Trabalhista, Jeremy Corbyn, a deixar um cartão de condolências e flores.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.