Meteorologia

  • 22 MAIO 2018
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 15º

Edição

"Boa notícia que nos chega de Bruxelas", diz Marcelo

O Presidente da República reagiu, esta quinta-feira à tarde, à decisão de Bruxelas em apoiar Portugal na missão de reconstruir tudo o que as chamas do ano passado destruíram.

"Boa notícia que nos chega de Bruxelas", diz Marcelo
Notícias ao Minuto

15:50 - 15/02/18 por Patrícia Martins Carvalho

País Presidente

A Comissão Europeia propôs, hoje, a atribuição de 50,6 milhões de euros a Portugal. Este valor, que será atribuído no âmbito do Fundo de Solidariedade da União Europeia, é destinado à reconstrução do território e dos bens pessoais de todos os que foram afetados pelos incêndios do ano passado.

Para Marcelo Rebelo de Sousa trata-se de uma “boa notícia que nos chega de Bruxelas”, uma vez que diz respeito às “três frentes” ainda relacionadas com os incêndios do ano passado.

Estas frentes, explicou aos jornalistas à margem da sua visita à Associação Acreditar – assinala-se hoje o Dia Internacional da Criança com Cancro –, dizem respeito à “reconstrução” e é aqui que entram as verbas de Bruxelas, mas também à “política florestal e ao sistema de prevenção e resposta”.

“A frente da resposta, que é a mais urgente, recebe agora esse contributo que é muito importante para a vida das pessoas”, sublinhou Marcelo Rebelo de Sousa, lembrando que se trata de uma ajuda que “já estava prometida e é agora concretizada”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.