Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2018
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 12º

Edição

GNR detém em Felgueiras dois homens suspeitos de violência doméstica

A GNR informou hoje ter detido, em Felgueiras, dois homens suspeitos de violência doméstica, ficando ambos impedidos de contactar com as vítimas.

GNR detém em Felgueiras dois homens suspeitos de violência doméstica
Notícias ao Minuto

16:16 - 14/02/18 por Lusa

País Investigação

De acordo com a autoridade policial, um dos detidos tem 26 anos e, além da prática de violência doméstica, está também indiciado por três crimes de violação sexual.

A detenção ocorreu no âmbito de uma investigação que decorria há três meses.

O suspeito tem antecedentes criminais pela prática de ofensas à integridade física, injúrias e ameaças, condução ilegal, crimes de furto e falsidade de depoimento.

Presente a tribunal, o arguido ficou "sujeito às medidas de coação de impedimento de contacto com a vítima, controlado por pulseira eletrónica, e sujeição a tratamento para desabituação de substâncias aditivas", informa a GNR.

O segundo detido é um homem de 46 anos que estava ausente do país. No âmbito da investigação, a vítima "era alvo de injúrias e ameaças de morte, através de chamadas telefónicas, por parte do seu companheiro".

No comunicado policial refere-se que, "em virtude de existir perigo para a vida e integridade física da vítima, os militares da GNR, no momento da chegada do suspeito a Portugal, detiveram-no por violência doméstica".

Depois de apresentado a tribunal, o arguido ficou sujeito à "obrigação de abandonar a casa de família" e "impedido de contactar a ofendida por qualquer meio".

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.