Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Fado, calçada portuguesa e um campeão de BMX em Lisboa

Matthias Dandois esteve por Lisboa e ficou apaixonado pela cidade.

Fado, calçada portuguesa e um campeão de BMX em Lisboa
Notícias ao Minuto

13:49 - 14/02/18 por Notícias Ao Minuto

País Red Bull

Matthias Dandois é um dos mais conceituados do BMX mundial e esteve por terras portuguesas, mais precisamente por Lisboa, onde encontrou locais especiais para manobrar aquela que é a sua eterna companheira, a bicicleta.

Já foi seis vezes campeão do mundo e andou a ‘espalhar a sua magia’ pela capital lusa, passando pelo Padrão dos Descobrimentos, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia, o Chiado e a Praça dos Restauradores.

No vídeo divulgado pela Red Bull, a calçada portuguesa e o fado fazem companhia a Matthias Dandois.

“Lisboa foi um ponto alto! Foi a primeira vez que visitei a cidade – tinha ouvido boas coisas antes de lá estar e não fiquei desiludido. É definitivamente um dos meus locais favoritos em toda a Europa. Os pastéis de Belém são tão bons… meu deus!”, disse em entrevista.

Matthias Dandois recorda ainda que durante a estadia em Lisboa estreou um novo truque. “Basicamente, eu salto do assento, faço um body varial total e aterro na frente dos apoios de pé. O sítio onde gravámos era perfeito, por isso decidi tentar. Fiquei muito satisfeito por ter resultado”, conta.

E quanto à relação que mantém com a sua bicicleta, o atleta brinca e deixa escapar alguns risos. “Eu tenho uma relação de amor-ódio com as minhas bikes. Parece-me mais que é uma espécie de namorada, mas eu não durmo com a minha bike!”, assegura.

O praticante da modalidade admite ainda que consegue imaginar-se “a viver em Lisboa”, por ter “boa comida, bons spots, boas pessoas e mulheres muito bonitas”. “Tudo aquilo que eu preciso na minha vida!”, assegura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório