Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Mulher de 67 anos multada e expulsa por usar passe social

Uma mulher de 67 anos foi hoje multada e expulsa por ter utilizado o passe social durante uma viagem num autocarro da Scotturb, depois de aquela empresa ter dado tolerância até esta sexta-feira para a migração para outro tarifário, escreve o semanário Expresso.

Mulher de 67 anos multada e expulsa por usar passe social
Notícias ao Minuto

18:18 - 02/08/13 por Notícias Ao Minuto

País Autocarro

Paulete Pereira, uma idosa de 67 anos foi hoje expulsa de um autocarro da Scotturb, que efectuava viagem entre Sassoeiros e Oeiras, depois de não lhe ter sido aceite o passe social que iria utilizar aquele meio de transporte.

O passe social foi extinto pela empresa e foi imposta uma tolerância para a migração para outro tarifário, tolerância essa cujo prazo termina esta sexta-feira.

A idosa, para além de expulsa, viu ser-lhe aplicada uma multa que pode variar entre os 170 euros e os 300 euros, caso seja ou não saldada nos próximos cinco dias.

À TSF a empresa admitiu que já pediu desculpa e retirou a multa, acrescentando que a história revela a indefinição que vai marcando a relação entre o Estado e as transportadoras rodoviárias que servem as zonas de Oeiras e Sintra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório