Meteorologia

  • 19 FEVEREIRO 2018
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 11º

Edição

Agressões a estudantes em Évora preocupam Universidade. Associação alerta

Vários alunos da Universidade de Évora foram alvo de agressões, o que está a preocupar a população.

Agressões a estudantes em Évora preocupam Universidade. Associação alerta
Notícias ao Minuto

10:00 - 13/02/18 por Inês André de Figueiredo

País AAUE

A Associação Académica da Universidade de Évora tornou pública a existência de um problema que tem ocorrido na cidade e que afetou alguns alunos da faculdade, depois de ter tido “conhecimento de um conjunto de abordagens e agressões sobre estudantes”.

“Ciente da importância das questões relacionadas com a segurança na cidade de Évora, vimos repudiar e condenar qualquer tipo de comportamento que atente contra a integridade física ou psicológica de qualquer estudante ou habitante local”, pode ler-se no comunicado.

A AAUE recorda os “recentes acontecimentos”, sem especificar quais, revelando que está a trabalhar “em conjunto com as autoridades locais e a reitoria da Universidade de Évora, [e] a envidar todos os esforços para perceber o cerne da questão, e contribuir para a resolução da mesma”.

Para que não haja mais problemas do género, os estudantes são alertados e aconselhados “a evitarem ao máximo deslocarem-se sozinhos, principalmente em zonas pouco iluminadas e resguardadas, devendo comunicar à PSP qualquer ocorrência”.

O Notícias ao Minuto tentou entrar em contacto com a PSP mas, até ao momento, não foi possível obter um esclarecimento sobre o sucedido.

Muitas pessoas têm comentado o caso nas redes sociais, frisando que se tratam de assaltos e agressões, não só a estudantes, mas a vários habitantes da cidade.

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.