Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

PSP atenta a jovens e a estabelecimentos que vendem bebidas a menores

A ação de fiscalização ocorreu na freguesia da Estrela.

PSP atenta a jovens e a estabelecimentos que vendem bebidas a menores
Notícias ao Minuto

12:46 - 12/02/18 por Inês André de Figueiredo

País Carnaval

A Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, no âmbito da missiva ‘Polícia Sempre Presente – Carnaval em Segurança’, realizou na freguesia da Estrela uma “operação policial que visou a deteção de menores que se encontrassem em situação de perigo”.

Em causa está um “problema que ocorre com frequência, em que jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, circulam pela ‘noite de Lisboa’, tendo como objetivo o de consumirem álcool”, o que levou a PSP e a CPCJ de Lisboa Oriental a desencadear uma ação policial para sinalizar e alertar os pais.

Durante a operação, foram “detidos pelo crime de tráfico de estupefacientes cinco jovens, sendo-lhes apreendidas 68,31 gramas de haxixe e 2,44 gramas de ecstasy” e foram identificados e sinalizados “vários menores, sendo levantados 35 autos de notícia por contraordenação”.

Em causa estão “27 estabelecimentos por venda de álcool a menores, cinco por ocupação de espaço público, dois por falta de comunicação prévia à Direção-Geral de Atividades Económicas e um por violação de horário”.

Os detidos foram notificados para comparecer às 10 horas do próximo dia 14 de fevereiro na Secção de Pequena Criminalidade da Instância Local de Lisboa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório