Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

"É alguém que ama o futsal e que hoje, emocionado, vos diz obrigado”

Tiago Brandão Rodrigues, ministro da Educação, marcou presença no Palácio de Belém na receção à seleção nacional de futsal.

"É alguém que ama o futsal e que hoje, emocionado, vos diz obrigado”
Notícias ao Minuto

16:27 - 11/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Tiago Brandão

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, não deixou também de marcar presença na receção à seleção nacional no Palácio de Belém. Para o político, a equipa que se sagrou campeã europeia da modalidade representa “o que de melhor se faz em Portugal. Quem vos fala é quem praticou a modalidade na sua meninice”, assumiu com orgulho. 

Durante o jogo, Tiago Brandão Rodrigues diz que teve “oportunidade de ver como o povo vibrava".

"Todos nós fomos, ao longo dos últimos anos, entendendo que o futsal era um desporto de corpo inteiro que admiramos. Trata-se de uma modalidade que tem a explosão do hóquei em patins, a agressividade defensiva do andebol e o tacticismo do basquetebol. Mais do que jogar futsal, esta equipa foi reinventando o que é a modalidade”, afirmou.

O ministro da Educação quis, por isso, agradecer de forma especial, ressalvando que estava “particularmente feliz e verdadeiramente orgulhoso de ter oportunidade de estar com esta equipa".

"A vossa sagacidade e astúcia fez com que o país olhasse para vocês com respeitabilidade. É alguém que ama o futsal e que hoje, emocionado, vos diz obrigado”, rematou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório