Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

"É bom estarmos entre os melhores dos melhores. Obrigada", diz Marcelo

O Presidente da República recebeu a seleção nacional de futsal no Palácio de Belém.

"É bom estarmos entre os melhores dos melhores. Obrigada", diz Marcelo
Notícias ao Minuto

15:30 - 11/02/18 por Filipa Matias Pereira

País Futsal

Na receção aos campeões da Europa de futsal no Palácio de Belém, Marcelo Rebelo de Sousa começou por se dirigir a toda a formação da seleção nacional da modalidade com palavras de reconhecimento, “de gratidão e de admiração”.

O presidente da República Portuguesa não escondeu que, como provavelmente a grande maioria dos portugueses, também ele vibrou de emoção “no primeiro golo”, e sofreu perante “os dois golos da equipa adversária”. Mas, “a barra esteve sempre ao lado dos vencedores”, relembrou com um sorriso no rosto. E foi no momento da consagração da vitória que Marcelo 'explodiu' de emoção. “Mas, o que está na base da vitória?”, interrogou-se.

Primeiro, “a capacidade de sonhar de Ricardinho, que nos contagiou”. Depois, Marcelo destaca “um somatório de craques e talentos”, sem deixar frisar “a humildade” de toda a formação da seleção nacional. “A cada novo jogo que era também um novo recomeço, soubemos demonstrar rigor no trabalho. O mundo está cheio de génios que não chegaram a sítio nenhum por falta de rigor. E no vosso caso existiu muito trabalho”, defendeu.

Para o chefe de Estado, “o país viveu ao longo do último ano momentos de alegria e uniu-se. Mas também viveu momentos de profunda tristeza, nos quais não deixou de estar também unido”. A vitória da seleção nacional de futsal sublimou a “autoestima e o amor-próprio nacionais. Agora que saímos de um momento complicado de vida coletiva”, esta vitória é ainda mais importante. “É bom estarmos entre os melhores dos melhores. Vocês são os melhores dos melhores, obrigada”, terminou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório