Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

GNR deteve 50 pessoas em três meses por crimes em explorações agrícolas

A GNR deteve 50 pessoas durante uma operação de patrulhamento em áreas florestais e agrícolas, realizada entre outubro e janeiro, destacando que a maior parte dos ilícitos detetados esteve relacionada com o furto de azeitona, foi hoje anunciado.

GNR deteve 50 pessoas em três meses por crimes em explorações agrícolas
Notícias ao Minuto

16:11 - 08/02/18 por Lusa

País Detenção

Numa nota, a GNR informou que, entre 23 de outubro e 31 de janeiro, realizou em todo o território nacional a segunda fase da operação "Campo Seguro", "com a intensificação do patrulhamento em áreas florestais e explorações agrícolas, com o objetivo de prevenir a criminalidade em geral e os furtos de azeitona, castanha e metais não preciosos em particular, prestando especial atenção a possíveis situações de tráfico de seres humanos".

Durante a operação, os militares registaram 81 crimes, efetuaram 50 detenções e identificaram 285 pessoas, além de elaborarem 222 autos de contraordenação.

A maior parte dos ilícitos detetados esteve relacionada com o furto de azeitona, "tendo sido recuperadas cerca de 8,5 toneladas deste fruto, destacando-se ainda a apreensão de 1,5 toneladas de cortiça e cerca de 770 quilos de pinhas, também alvo de furto", destacou.

Na operação participaram diversas valências da GNR, designadamente os Comandos Territoriais, o Serviço da Proteção da Natureza e Ambiente (SEPNA), a Investigação Criminal e as Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório