Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Aeroporto da Madeira com voos cancelados esta manhã devido ao vento

O aeroporto da Madeira tem já hoje de manhã três voos cancelados devido ao mau tempo, todos da TAP, sendo que dois deles "são os que não conseguiram aterrar" na quarta-feira, de acordo com fonte da infraestrutura.

Aeroporto da Madeira com voos cancelados esta manhã devido ao vento
Notícias ao Minuto

08:15 - 08/02/18 por Lusa

País Aviação

"Já temos canceladas duas partidas, mas são aqueles aviões que ontem [quarta-feira] não conseguiram aterrar devido ao vento e que fazem o 'night stop' no aeroporto", explicou.

Os voos da companhia aérea TAP deveriam sair logo pela manhã para Lisboa e Porto, sendo que a mesma fonte informou que também o voo das 08:40 para o Porto se encontra cancelado, o mesmo acontecendo com a chegada desta aeronave.

A TAP informou que pretende enviar, hoje, dois aviões A330 para escoar os passageiros que ficaram retidos no aeroporto da Madeira devido ao mau tempo, disse fonte da transportadora, caso as condições de tempo assim o permitam.

Para esta quinta-feira estão previstos 32 movimentos no aeroporto, num dia em que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera, deixa sob aviso amarelo todo o arquipélago, para o vento e agitação marítima.

O vento é forte, de norte, com rajadas até 90 km/h nos extremos leste e oeste da ilha da Madeira, ficando este aviso em vigor até hoje às 18 horas de hoje.

A agitação marítima, com as ondas a poderem subir até aos cinco metros, levou a que a companhia Porto Santo Line alterasse o horário de saída no navio Lobo Marinho para as 10:30 de hoje.

Dos contactos efetuados pela Lusa, apesar do estado geral do tempo, não há registo de ocorrências.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório